28.9.07

Os Editores





Eis os dois editores, Marcos Messerschmidt e Germano Weirich, os também culpados pela materialização do Pés de Aragem. Gracias aos barbudos!

lançamento!


dia 18/10, quinta-feira
20h, na do arco da velha - livraria e café
rua os 18 do forte, 1690


dia 20/10, sábado
15h, na feira do livro de caxias do sul

o teu convite (clique na imagem para visualizar)

27.9.07

veja também *

























* Este é o cartaz do curta-metragem do Bruno Polidoro, "O Vazio Além da Janela", para o qual eu e Camila Cornutti fizemos a música-tema, inaugurando parceria com o querido amigo Léo Ferrarini (que fez o arranjo e executou no piano). Vale conferir!

crônica de um livro quase para sempre inédito

20.9.07

aqui também*





















(*) disco recém-lançado do querido amigo e parceiro Felipe Azevedo. Aqui tem uma música nossa: Antes dos 30, poema que também está no "Pés de Aragem".

leia também*
























*na Biblioteca Pública de Caxias do Sul e alhures (edição esgotada)

ouça também

Arrebaldeação no Um que tenha

Arrebaldeação no Sovaco de Cobra

a poesia e o drama das coisas em geral


"Devemos olhar a poesia de pés de aragem do poeta Marco de Menezes, porque este segundo livro apresenta-se investigador e denso, perguntador e instigante. Marco é um poeta para ser lido com os olhos no horizonte".
(EDUARDO DALL'ALBA, sobre o livro Pés de Aragem)

"A poesia não propõe nada, somente expõe os limites do necessário fingimento. Marco Antonio sabe expor sua inquietude em uma lírica de fundo, às vezes cosmológica, às vezes mística. Refiro-me à inquietação no sentido de explorar os limites da linguagem poética e da natureza da lírica".
(FLÁVIO LUIS FERRARINI, sobre o livro As Horas Dragas)

"É uma poesia que bebe na tradição lírica e que, sem romper com ela, ganha uma modernidade impressionante. São poemas velozes e de linhas limpas. Conseguem grandeza com o esforço da simplicidade, como é a lição dos clássicos. É da melhor poesia que se faz no Brasil, hoje".
(JOSÉ CLEMENTE POZENATO, sobre o livro As Horas Dragas)

Pés de jornal











































fonte: Jornal Pioneiro/caderno Almanaque, 25 e 26 de agosto de 2007.
foto: Juan Barbosa

18.9.07

Enfim









Acabamos de enviar para a gráfica, Camila e eu, o arquivo do livro. Em 7 a 10 dias úteis parece que chega o 'Pés de Aragem', prontinho. Sensação de missão cumprida (e comprida). Lançamento em breve, na Do Arco da Velha e na Feira do Livro de Caxias do Sul.